Pesquisar neste blogue

Sapatos de alta tecnologia são um flop?







Investigadores Australianos não encontraram provas de que a alta tecnologia aplicada no calçado desportivo melhore significativamente o desempenho dos atletas ou reduz as hipóteses de lesões.



Isto foi revelado ontem num novo estudo realizado por um grupo de cientistas australianos da Universidade de Newcastle, que concluíram que medidas como a aplicação de um reforço acolchoado ou solas intermédias almofadadas não oferecem a ajuda que as multinacionais como a Adidas, Nike, entre outros fazem querer através das suas mensagens publicitárias.



As conclusões do estudo liderados pelo Dr. Richards' foram publicadas na última edição do British Journal of Sports Medicine.



O estudo, que na realidade se trata de uma análise dos 60 anos de Investigação em medicina desportiva chegou à conclusão que "não existem dados que suportem a teoria de que sapatos tecnicamente sofisticados ofereçam quaisquer benefício para os corredores".




Richards afirmou ainda que a maioria dos ensaios de calçado, realizados pelos fabricantes são realizados em laboratórios e não na rua.



"Para resolver esta incerteza, os sapatos precisam ser testados, como qualquer outro tratamento médico, em ensaios clínicos cuidadosamente controlados."



Dr. Richards disse que sua equipe irá publicar um estudo sobre os benefícios, se for o caso, de tais sapatos mais tarde este ano.



Condensado de:



http://www.telegraph.co.uk/sciencean...Australia.html


Sem comentários:

Enviar um comentário