Pesquisar neste blogue

Usain Bolt e Puma firmam o maior contrato da história do atletismo







O jamaicano renovou com a empresa alemã





Usain Bolt, o melhor velocista da história renova com a Puma, a marca que o equipou toda sua vida desportiva, por $ 6 milhões de USD ano (cerca de 4 milhões de euros) tornando-o atleta mais bem pago na história do atletismo.

A revisão do contrato que mantinha com a marca felina até 2014, foi quadruplicado.

Este contrato, aproxima Bolt dos ícones do desporto mundial como Cristiano Ronaldo, Leo Messi, Roger Federer ou Rafael Nadal, todos os contratos de mais de 6 milhões de euros com os seus patrocinadores de material desportivo, mas está longe de LeBron James, que sem ter jogado um único minuto na NBA assinou um contrato com a Nike por $ 90 milhões por sete temporadas e do superstar Tiger Woods, cujo último contrato foi selado por 20 milhões de dólares anuais.








Desde o campeonato mundial, que terminou em Berlim, no qual Bolt bateu recordes mundiais de uma forma inimaginável (9,58 em 100 metros e 19,19 nos 200), pairava no ar a ideia que o atletismo havia encontrado o seu Messias.





Aos 16 anos, Usain tornou-se o mais jovem atleta na história a assinar um contrato com a marca alemã. Hoje é o atleta embaixador da marca, que não poupou recursos para evitar que a abandonasse.



Pretendentes a um acordo existiam. Em Setembro, nos média falou-se sobre um suposto acordo entre o jamaicano com uma marca desportiva chinesa, a Li Ning, que se veste a recordista mundial de salto à vara Yelena Isinbayeva, rumores de uma oferta de 100 milhões por cinco anos. A agência que representa o atleta, desmentiu o acordo, acabando por seguir vinculado à puma.







Por jornal Marca e Paulo Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário