Pesquisar neste blogue

Shoe4Africa quer construir primeiro hospital público para crianças da África Subsariana











A construção do primeiro hospital público para crianças da África subsariana é a mais recente “corrida” da Shoe4Africa, instituição criada em 1995 por Toby Tanser e que começou, então, com uma campanha de angariação de calçado desportivo usado.
Shoe4Africa quer construir primeiro hospital público para crianças da África Subsariana

“A construção do primeiro hospital geral público de crianças na África subsariana é agora o meu grande sonho. Uma instituição de 250 camas para ajudar os que estão a sofrer, um único hospital público para crianças, um lugar sem tribalismo”, explicou o responsável.

Há 16 anos, Tanser fez um enorme investimento pessoal no projecto. Através do calçado desportivo usado que conseguiu angariar, o responsável ajudou vários atletas do País a participar em corridas um pouco por todo o mundo, angariando assim novos voluntários e fundos para a ajuda humanitária a África.
O projecto cresceu de tal forma que as doações ganharam dimensão internacional. Hoje, qualquer pessoa ligada à internet pode aceder a shoe4africa.org e fazer um donativo mínimo de 7 euros. O donativo tem um bónus: a inserção do nome no wall da solidariedade.
Em 2007, a instituição ganhou uma nova dimensão, muito por culpa de Natalie Portman, que numa entrevista à revista InStyle referiu o nome da Shoe4Africa. Desde então, figuras públicas como Cristiano Ronaldo, Hugh Jackman, Delilah Dicrescenzo, Diane Dixon, Gilbert Okari ou Sarah Jones já contribuíram – e alguns destes correram – pela solidariedade.

Fique com um vídeo do projecto.





In Green Savers

shoe4africa.org

Sem comentários:

Enviar um comentário